Interior

Prefeito pede ajuda do Exército para conter incêndio em área de lixão

Nyelder Rodrigues | 13/07/2016 22:15
Exército trabalha na contenção das chamas no lixão (Foto: Giselli Figueiredo)
Exército trabalha na contenção das chamas no lixão (Foto: Giselli Figueiredo)

O prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo, pediu nesta quarta-feira (13) o apoio do Exército para conseguir conter o incêndio que atinge o lixão municipal desde a madrugada de domingo (10). Equipes da prefeitura, bombeiros e defesa civil trabalham desde segunda-feira (11) para combater as chamas no aterro, que fica no Jardim Independência.

Militares do 9° Batalhão de Engenharia e Combate Carlos Camisão, de Aquidauana, estão no local com um caminhão pipa com 12 mil litros de água e com a mesma sistemática de um caminhão do Corpo de Bombeiros.

"Quando o prefeito entrou em contato, prontamente nos colocamos à disposição, já que entendemos a necessidade de estarmos sempre juntos com a defesa civil, e também queremos servir a comunidade anastaciana", disse o coronel José Diderot Fonseca Júnior, comandante do 9º Batalhão.

No início da semana, a situação estava preocupante, já que a fumaça estava invadindo a BR–262, que fica próxima ao local, mas já controlada graças a essa força-tarefa.

A possível causa do incêndio está sendo investigada pela Polícia Civil de Anastácio, pois há indícios de que o fogo começou de modo criminoso, já que moradores próximos notaram a presença de pessoas estranhas que não residem no bairro e que transitavam pelo local.

Douglas afirma que não é a primeira vez que Anastácio passa por isso. Na área onde hoje estão as 809 casas do Residencial Cristo Rei, atearam fogo também. "A intenção era o impedimento da construção das casas, pela questão ambiental. Lamentável, pois 809 famílias poderiam ficar sem moradia própria", contou.

(Colaborou Giselli Figueiredo, de Anastácio)

Nos siga no