Interior

Prefeito define substituto para diretor afastado de hospital de Corumbá

Aline dos Santos | 08/06/2012 11:27
Prefeito de Corumbá anunciou nome em reunião. (Foto: Clóvis Neto)
Prefeito de Corumbá anunciou nome em reunião. (Foto: Clóvis Neto)

A prefeitura de Corumbá já definiu o substituto para o diretor que foi afastado do comando do Hospital de Caridade. “Foi nomeado, interinamente um presidente que vai responder até que a Junta seja novamente formada. Por enquanto será o doutor Eduardo Lasmar, que já fazia parte da junta”, afirma o prefeito Ruiter Cunha (PT).

Ontem, durante reunião, ele anunciou o pagamento dos salários referentes ao mês de maio aos funcionários da Santa Casa de Corumbá. Conforme o prefeito, os funcionários já estavam se movimentando para uma paralisação.

O diretor de hospital de Caridade, Vitor Salomão Paiva, foi afastado do cargo por ordem da Justiça. O secretário de Saúde, Lauther da Silva Serra, também foi afastado do cargo.

No último dia 31 de maio, a PF (Polícia Federal) realizou a operação Decoada em Corumbá. Na ação, os policiais apreenderam documentos na prefeitura e no hospital da cidade, além de empresas. A denúncia é desvio de dinheiro público e direcionamento de licitação.

Reajuste - Num dos trechos gravados pela PF, Lauther diz: “Vamos fazer daquele jeitinho que cê falou mesmo. Quinze, quinze e vinte né? Vitor concorda e diz: “aí cê tira a sua gorjeta” (provável desvio de recurso do SUS). Lauhter então combina de arrumar o dinheiro “e aí eu vou, eu vou, eu arrumo esse dinheiro lá, eu já converso lá”.

Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, o presidente da Associação Médica de Corumbá, Cristiano Xavier, esclareceu que o diálogo era sobre a negociação salarial com os médicos.

“Agora vamos fazer uma carta confirmando este diálogo, que os 15, 15, 20 da gravação eram referentes a uma negociação salarial. Até a semana que vem esse documento será encaminhado para todas as autoridades competentes”, garantiu Cristiano Xavier.

Nos siga no