Interior

Prefeito de Aquidauana diz que vai reconstruir ponte e 150 casas

Nadyenka Castro | 08/03/2011 14:31

Rio subiu e isolou cidade

Àgua cobriu telhado de casa em Aquidauana, que decretou situação de emergência. (Foto: O Pantaneiro)
Àgua cobriu telhado de casa em Aquidauana, que decretou situação de emergência. (Foto: O Pantaneiro)

O prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman (PMDB) disse que pretende reconstruir a ponte que liga o município ao distrito de Piraputanga, em Dois Irmãos do Buriti, levada nessa segunda-feira pela força da correnteza, e também de 100 a 150 residências que foram invadidas pelo rio.

“Vou trabalhar com toda a minha energia para que duas ações transformadoras possam ser implementadas: um novo acesso para Aquidauana e a construção de 100 a 150 unidades habitacionais para a retirada das famílias ribeirinhas”, disse o prefeito ao Aquidauana News.

Fauzi Suleiman assinou ontem o decreto de estado de emergência no município e já entrou em contato com o senador Delcídio do Amaral (PT) que propôs ser um aliado das reivindicações em Brasília.

O nível do rio Aquidauna subiu tanto que na sexta-feira praticamente isolou o município. Veículos pequenos não passavam pelas duas pontes.

Famílias ribeirinhas estão em abrigos públicos. A ponte de madeira sobre o rio, em Piraputanga, foi levada pela correnteza. O Exército montou uma passarela para pedestres.

Nos siga no