Interior

Prefeito anuncia área para construção do Parque Tecnológico Internacional

Helio de Freitas, de Dourados | 01/06/2015 09:23
Primeira reunião da diretoria executiva do Parque Tecnológico de Ponta Porã (Foto: Divulgação)
Primeira reunião da diretoria executiva do Parque Tecnológico de Ponta Porã (Foto: Divulgação)

Uma área de 50 hectares, que pertence ao Exército, será transferida para o município de Ponta Porã para a implantação do PTIn (Parque Tecnológico Internacional). O prefeito Ludimar Novais (sem partido) informou que a assinatura do documento de transferência deve ser feita em julho deste ano, durante a programação de aniversário da cidade, com a presença do ministro da Defesa, Jaques Wagner.

No fim de semana foi realizada a primeira reunião da diretoria executiva do PTIn, que tem como diretora-presidente Walkíria Capusso, como diretor-adjunto Márcio de Araújo Pereira e secretário-geral Ricardo da Silva Ferreira Júnior.

Ludimar e os representantes da Famasul, FecomércioMS, Governo do Estado, Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e da UFNS (Universidade Federal de MS), discutiram o texto-base do regimento interno do Parque Tecnológico Internacional.

“Já temos a garantia da doação da área, o que será sacramentado, se tudo correr dentro das nossas expectativas, no mês de julho, inclusive com a possível presença do ministro da Defesa Jaques Wagner. Se o ministro não puder por motivo de agenda, outro representante do seu ministério estará presente para tornar realidade esse grande projeto que vai possibilitar o desenvolvimento técnico-científico da fronteira”, afirmou o prefeito.

De setembro de 2013 a dezembro de 2014 existia apenas um projeto. Em 19 de dezembro do ano passado foi aprovado o estatuto e eleita a diretoria executiva. Em janeiro de 2015 o PTIn ganhou personalidade jurídica e o regimento interno.

A próxima reunião será no dia 25 de junho e no dia seguinte o texto final do regimento será votado. No mesmo dia tem eleição e posse dos conselhos de Administração, Fiscal e Técnico-Científico.

Nos siga no