Interior

PRE apreende carga que faria 34 milhões de cigarros de maconha

Lúcio Borges | 13/05/2015 18:19
Carga apreendida nesta quarta-feira em Ponta Porã
Carga apreendida nesta quarta-feira em Ponta Porã

A PRE (Polícia Rodoviária Estadual) fez nova grande apreensão de drogas na MS-164, em Ponta Porã, nesta quarta-feira (13). Desta vez foram 10 toneladas de maconha pegas em um caminhão bitrem que estava também carregado com soja. O condutor que não teve nome divulgado pela polícia levaria os produtos até o estado de São Paulo. Com esta apreensão já passa de 75 toneladas a quantidade de drogas apreendidas em Mato Grosso do Sul este ano.

O motorista foi flagrado em ação que estava sendo realizada pela PRE na rodovia, onde foi obrigado a parar em um dos bloqueios da via. Conforme a polícia, o condutor, que foi preso em flagrante, confessou que receberia R$ 50 mil para entregar o entorpecente na capital paulista.

De acordo com o comandante da PRE, tenente-coronel Waldir Acosta, a carga está avaliada em mais de R$ 16 milhões e, com o total de droga apreendido é possível fazer mais de 34 milhões de cigarros de maconha. “Graças a dedicação e atuação dos nossos policiais conseguimos evitar a chegada dessa droga aos grandes centros e que ela causasse danos irreparáveis à sociedade”, comemora.

Conforme assessoria da PRE, os policiais da Base Operacional de Ponta Porã encontraram o carregamento de maconha camuflado sob uma carga de soja. O condutor da carreta, com placas de Ponta Grossa (PR), era um sul-mato-grossense de 31 anos, natural de Paranhos, disse que a droga foi pega em Antônio João.

Recordes - Com esta apreensão, somente nos quatro primeiros meses deste ano, já passa de 75 toneladas a quantidade de drogas apreendidas no Estado. Ao longo de 2104 foram apreendidas em todo o Estado mais de 230 toneladas de drogas, a maior quantidade já tirada de circulação no país.

Nos siga no