Interior

PRE apreende 342 quilos de maconha na região de fronteira

Thiago de Souza | 31/07/2015 23:35
Carro teve a parte interna desmontada para retirar a droga. (Foto: MS Aqui News)
Carro teve a parte interna desmontada para retirar a droga. (Foto: MS Aqui News)
Tabletes de maconha pesaram 342 quilos e iam para o interior de SP. (Foto: MS Aqui News)

A Polícia Militar Rodoviária, da Base Operacional de Ponta Porã, apreendeu, na tarde desta sexta-feira (31), uma quantidade de maconha que pesou 342 quilos. A apreensão ocorreu no quilômetro 03, da MS-280, na Região de Lagunita, em uma estrada vicinal. Dois homens e uma mulher foram presos na ação.

Segundo o site MS Aqui News, durante a abordagem a um veículo Fieta, cor prata, um homem de 42 anos e uma mulher de 37 anos, disseram que vinham de Sertãozinho-SP em direção a Caarapó-MS, procurar emprego.  Segundo os policiais, o casal entrou em contradição em algumas respostas, fato que levantou suspeitas.

Um outro carro, um New Beetle, preto, seguia pelo mesmo destino e também foi abordado. Ao consultar o sistema, os militares constataram que o carro é produto de roubo e um dublê.

Questionado, o motorista do carro, um homem de 28 anos, disse que também estava em busca de emprego. Mais uma vez, os militares desconfiaram, pois a resposta era idêntica a do casal do Ford Fiesta. Ao realizar uma vistoria, a equipe encontrou a droga escondida no interior do carro. O motorista do New Beetle, disse que o casal que seguia pela frente no Ford Fiesta, fazia o trabalho de batedor do carro que levava a maconha. A droga, segundo a polícia, ia para uma cidade do interior paulista.

Com isso, os três receberam voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e foram encaminhados, juntamente com a droga e os veículos, para a Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã.

Nos siga no