Interior

Prática proibida, uso de cerol em linha de pipa leva rapaz para a cadeia

Flagrado pela PM acabou preso por resistência e desobediência; leis estaduais proíbem uso de linhas cortantes

Humberto Marques | 30/06/2019 14:42

Um rapaz de 24 anos foi preso neste domingo (30) em Corumbá –a 419 km de Campo Grande– por usar cerol em uma linha de pipa. A prática é proibida por lei, levando ao flagrante executado pela Força Tática da Polícia Militar.

Os fatos, conforme o Diário Corumbaense, ocorreram na região do Guanã, parte alta de Corumbá. Ao ser encontrado pela PM, o autor correu em direção a uma residência, mas acabou preso após resistir.

Moradores da residência chegaram a hostilizar os policiais, mas se dispersaram em seguida. O preso foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrado boletim de ocorrência por resistência e desobediência.

A lei estadual 3.436, de 19 de novembro de 2007, proíbe o uso de cerol ou outros materiais cortantes em linhas de pipas e similares, com aplicação de multa e responsabilização. Já a lei 5.111/2017 proíbe a venda da linha chilena.

Os materiais representam risco para quem usa e terceiros –com constantes relatos de motociclistas degolados pelo uso de linhas cortantes–, bem como para a fauna, com animais, incluindo aves, sendo feridas pelos materiais. A PM e autoridades locais podem ser acionadas para o cumprimento das legislações.

Nos siga no Google Notícias