Interior

Pós graduação da UEMS está com vagas abertas para mestrado e doutorado

A taxa de inscrição é de R$ 100,00 e o prazo de inscrições vai até 20 de outubro

Clayton Neves | 25/09/2021 16:59
Vista aérea do campus da UEMS, em Dourados. (Foto: Reprodução/DouradosNews)
Vista aérea do campus da UEMS, em Dourados. (Foto: Reprodução/DouradosNews)

O Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais, da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), em Dourados, segue com inscrições abetas para a seleção de alunos regulares em nível de Mestrado e Doutorado. A taxa de inscrição é de R$ 100,00 e o prazo de inscrições vai até 20 de outubro de 2021.

Poderão se inscrever no processo seletivo os(as) candidatos(as) das seguintes áreas: Ciências Exatas e da Terra, ou Ciências Biológicas, ou Engenharias, ou Ciências Agrárias, ou os cursos de Ciência e Tecnologia dos Alimentos, ou Farmácia, ou Biomedicina, ou Medicina, ou Nutrição, ou Tecnologia em Gestão Ambiental ou Tecnologia Ambiental.

O programa tem como objetivos formar profissionais com conhecimento interdisciplinar, que contribuam para o desenvolvimento regional, sobretudo no reconhecimento e exploração responsável dos biomas Cerrado e Pantanal e formar profissionais qualificados que dominem ferramentas específicas para o monitoramento de recursos naturais e tenham uma concepção integrada das relações homem/natureza.

Para o nível mestrado, poderão se inscrever os candidatos que possuem a graduação completa, ou os que estejam cursando o último semestre do curso de graduação, desde que na data da matrícula, apresente os documentos comprobatórios de sua colação de grau.

Para o nível doutorado, poderão se inscrever os candidatos que possuem a graduação concluída nas áreas estabelecidas no edital e que possuam o título de mestre, ou estejam cursando o último semestre do curso de mestrado, desde que na data da matrícula, apresente os documentos comprobatórios da defesa da dissertação e declaração de conclusão de todas as atividades do mestrado até a entrega da versão final da dissertação.

O Processo Seletivo se dará em duas etapas (Avaliação de Currículo Lattes e Entrevista), sendo esta última, de realização em forma remota. Em caso de dúvidas, basta que o candidato entre em contato pelos e-mails pgrn.uems@gmail.com ou pgrn@uems.br, das 07h30 às 13h30 horas, de segunda à sexta-feira.

Nos siga no