Interior

Por transferência, internos de Unei fazem motim com queima de colchões

Caroline Maldonado | 19/11/2015 13:04
Adolescentes passaram por revista após motim e alguns foram encaminhados à delegacia (Foto: Diário Corumbaense)
Adolescentes passaram por revista após motim e alguns foram encaminhados à delegacia (Foto: Diário Corumbaense)

Internos da Unei (Unidade Educacional de Internação) do Pantanal, provocaram incêndio que consumiu colchões e danificou parte da instalação elétrica do estabelecimento, que fica em Corumbá, 419 quilômetros de Campo Grande. Eles reclamavam por transferência, pois são de outras cidades.

Segundo o jornal Diário Corumbaense, o motim ocorreu por volta das 22h30 de ontem (18), quando os adolescentes dos alojamentos 1 e 2, que estão cumprindo medidas sócio-educativas, atearam fogo nos colchões e começaram a bater nas portas, ameaçando os servidores.

O fogo foi controlado com a chegada da Força Tática e da Rádio Patrulha de Ladário. Os adolescentes relataram que estão descontentes, porque são de outras cidades e querem transferência. Segundo a Polícia Militar, o motim foi liderado pelos infratores do alojamento 7.

Todos foram retirados do alojamento e foi realizada revista, mas nada foi encontrado. Os adolescentes que lideraram o motim foram conduzidos ao 1º Distrito Policial, acompanhados pelo diretor da unidade. O caso foi registrado como perturbação do trabalho ou sossego alheio.

Nos siga no