Interior

Por Sedex gratuito, Correios vão entregar remédios nas casas de Bonito

Inédita em MS, ação vai beneficiar pessoas com deficiência e idosos acamados ou com dificuldade de locomoção

Por Cassia Modena | 18/02/2025 07:38
Por Sedex gratuito, Correios vão entregar remédios nas casas de Bonito
Entregador e motos de entrega do Sedex/Correios (Foto: Divulgação/Joédson Alves/Agência Brasil)

Desde ontem (17), moradores de Bonito podem receber remédios em casa gratuitamente. A entrega é feita via Sedex dos Correios.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Os Correios, em parceria com a Prefeitura de Bonito, iniciaram um programa inédito no Mato Grosso do Sul para entrega gratuita de medicamentos via Sedex. O serviço, chamado 'Remédio na Porta', é destinado a idosos e pessoas com deficiência que possuem receita de uso contínuo emitida em postos de saúde. A adesão deve ser feita na Farmácia Municipal de Bonito, com apresentação de documentos pessoais e receita médica válida. O programa não inclui medicamentos que necessitam de refrigeração ou são de uso controlado. O Governo do Estado também oferece um serviço similar, o 'Remédio em Casa', em parceria com prefeituras e o Ministério da Saúde, mas sua disponibilidade varia entre os municípios.

Apenas pessoas com deficiência e idosos com dificuldade de locomoção ou acamados podem pedir o benefício, por enquanto. 

É preciso ter receita de medicamento de uso contínuo emitida em postos de saúde para conseguir o benefício. Remédios que precisam de refrigeração ou são de uso controlado não poderão ser entregues.

Como solicitar - A adesão deve ser feita na Farmácia Municipal de Bonito, entre segunda e sexta-feira, das 7h às 17h. O local fica na Rua Cel. Pilád Rebuá (em frente à AMF).

Serão solicitados os seguintes documentos:

- Cópia do RG, CPF e cartão SUS (Sistema Único de Saúde);
- Comprovante de residência atualizado;
- Atualização dos dados no sistema do município;
- Receita médica válida para 6 meses (receita semestral).

Regras - Somente o paciente ou uma pessoa autorizada poderão receber os medicamentos no endereço indicado.

Caso a receita médica perca a validade ou o paciente mude de endereço, é preciso apresentar os documentos atualizados na Farmácia Municipal para garantir a continuidade da entrega.

Slogan do programa, que é inédito no Estado (Foto: Divulgação/Prefeitura de Bonito)

Inédito - Os Correios fizeram uma parceria com a Prefeitura de Bonito para possibilitar a entrega pelo programa Remédio na Porta. A colaboração nesse modelo é inédita em Mato Grosso do Sul, segundo o órgão de postagens e envios. 

O acordo foi firmado na última quarta-feira (12), entre o presidente dos Correios, Fabiano Silva, o superintendente estadual dos Correios em Mato Grosso do Sul, Gelson Leonel do Nascimento, e o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, durante o Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas 2025, em Brasília (DF).

Governo também oferece benefício - O Governo de Mato Grosso do Sul também oferece o serviço gratuito por meio do programa Remédio em Casa, em parceria com prefeituras e Ministério da Saúde.

Homem recebe delivery de medicamentos do SUS pelo Remédio em Casa (Foto: Divulgação/Governo de MS)

Desde 2022, pacientes do SUS que tiverem remédios de uso contínuo prescritos por um médico, podem receber o medicamento em casa mediante um cadastro. A entrega e a medicação são gratuitas.

Cerca de 14 mil sul-mato-grossenses estavam cadastrados até dezembro do ano passado, segundo dados divulgados na época.

Esse programa não está disponível em todos os municípios. É necessário questionar a disponibilidade em postos de saúde. Mais informações sobre o Remédio em Casa podem ser obtidas por ligação em horário comercial, de segunda a sexta-feira, nos números (67) 99639-0071 e (67) 98163-1122.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no
Veja Mais