Interior

Por risco de coronavírus, prefeitura cancela Festa do Peixe

A Feira da Mulher Indígena que ocorre na Praça Antônio João, no Centro da cidade, também foi cancelada por conta da pandemia

Adriano Fernandes | 13/03/2020 19:47
Pescadores durante o Torneio de Pesca, atividade que mais atraia frequentadores para o evento. (Foto: Divulgação)
Pescadores durante o Torneio de Pesca, atividade que mais atraia frequentadores para o evento. (Foto: Divulgação)

Para evitar o risco de contaminação pelo coronavírus, a prefeitura de Dourados, cancelou nesta sexta-feira (13) a tradicional Festa do Peixe, no município. O evento não ocorre desde o ano passado, quando chegou a ter data definida em abril, mas também foi cancelado.  

Em nota, o munícipio ressaltou que a decisão vai de acordo com o as recomendações Ministério da Saúde, que orientou o cancelamento de “todos os eventos público com aglomeração de pessoas”.

“Pensando na segurança de todos, ficou decidido que, pelo menos por este momento, não será realizada a Festa do Peixe 2020”, divulgou a prefeitura em sua página no Facebook. 

A atração principal da festa é o Torneio de Pesca. A disputa é dividida em categorias (parapesca, infantil e adulto) onde o participante que conseguir pescar o peixe mais pesado recebe uma premiação. Em edições anteriores a festa chegou a atrair 40 mil frequentadores e vender 11 toneladas de peixe.

Feira da Mulher – A pandemia da doença também levou ao cancelamento da Feira da Mulher Indígena, que ocorre na Praça Antônio João, no Centro da cidade. “Pedimos a compreensão da comunidade, que tem se mostrado solidária à nossa feira, prestigiando e comprando os produtos ofertados pelas pequenas empreendedoras indígenas de nosso Município. Esperamos que em breve já estejamos de volta com a nossa feira cultural”, divulgou a prefeitura.

Sob suspeita - Mato Grosso do Sul não tem casos confirmados da doença, mas 15 pessoas estão sob suspeita de terem contraído a doença, uma delas, inclusive está em Dourados. Dez suspeitas foram confirmadas em Campo Grande, duas pessoas em Três Lagoas outras duas em Ivinhema e Aparecida do Taboado. 

Arte: Thiago Mendes
Nos siga no