Interior

Por não receber parte das multas, Murilo manda desligar lombadas em Dourados

Jorge Almoas | 25/04/2011 18:08

Diversos problemas causados pelas lombadas eletrônicas levaram o prefeito de Dourados, Murilo Zauith (DEM), a suspender o convênio com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito). A estimativa é que os equipamentos devam ser desligados até o mês de maio.

Em nota, a assessoria de imprensa da prefeitura de Dourados explica que o convênio foi firmado na administração anterior, do prefeito Ari Artuzi.

Entre os motivos que levaram à decisão está a não participação na arrecadação com as multas, falta de acesso às informações do sistema de multas, além da sinalização precária, danos ao asfalto e locais inadequados para instalação das lombadas.

“A instalação das lombadas eletrônicas autorizado na administração passada não traz qualquer benefício para o município. Não podemos permitir que isso continue acontecendo”, afirmou Murilo. Em contrapartida, o prefeito garantiu que Dourados terá uma agência municipal de trânsito.

A comunicação do encerramento do convênio foi feito no último dia 18. Assim, haverá prazo para o desligamento dos equipamentos.

Segundo o setor de trânsito da prefeitura, os condutores deverão respeitar os limites de velocidade das vias públicas mesmo após a desativação das lombadas eletrônicas. A data do desligamento das lombadas ainda será comunicada.

Nos siga no Google Notícias