Interior

Por causa do frio intenso, filhotes de leitão amanhecem mortos

Viviane Oliveira | 25/07/2013 13:44
Gramado amanheceu congelado na estância. (Foto: Octávio Hirato Neto)
Gramado amanheceu congelado na estância. (Foto: Octávio Hirato Neto)

O pecuarista Octávio Hirato Neto, 32 anos, teve uma surpresa quando foi alimentar a criação de porcos na manhã desta quinta-feira (25), em Anhanduí, distrito de Campo Grande. De uma ninhada de 10, quatro leitões amanheceram mortos por causa do frio.

Segundo Octávio, os leitões que morreram tinham de 40 a 60 dias e eram os menores da ninhada. “Todo ano faz muito frio na região, mas desta vez foi pior”, diz, acrescentando que nesta manhã o que se via na propriedade era gelo.

O proprietário da estância afirma que há 20 mora no local e nunca havia visto um frio tão intenso como foi o desta madrugada. Está quinta-feira (25) é o quarto dia de frio consecutivo em Campo Grande. A mínima registrada na madrugada foi de 4ºC, mas com sensação térmica de 5ºC negativos.

O frio chegou com força na segunda-feira, no entanto, a partir de amanhã (26) o frio intenso começa a se despedir dos sul-mato-grossenses.

Conforme o Inmet (Insitituto Nacional de Meteorologia), as temperaturas vão subir e, no final de semana, o tempo vai ser de madrugadas relativamente frias e tardes quentes.

Nos siga no