Interior

Ponte de madeira cede, caminhão cai em rio e dois ficam feridos

Aline dos Santos | 30/07/2011 17:15

A ponte de madeira sobre rio Taboco, na região de Terenos, caiu na manhã deste sábado. No momento, passava um caminhão carregado com 15 toneladas de calcário.

O motorista Walfredo Pereira da Silva, de 62 anos, e seu filho Antônio Marcos de Souza da Silva, de 32 anos, ficaram feridos. “Na hora, meu filho pulou. E é bem alto. Talvez, se não tivesse pulado, seria pior, porque o lado do passageiro ficou bem amassado”, relata o caminhoneiro, que passa por exames na Santa Casa de Campo Grande.

Antônio Marcos teve fratura exposta na perna direita e aguarda por cirurgia. Dono do caminhão, Walfredo relata que a ponte foi reformada há pouco tempo e a placa indicava peso de até 15 toneladas.

“Tenho a nota fiscal que prova que o peso estava dentro do permitido. Agora, não sei o que fazer, perdi o meu ganha pão”, lamenta. O caminhão Mercedes Benz continua dentro do rio.

“O guincho cobra R$ 1.200 por hora. Não tenho condições de pagar”, afirma o caminhoneiro. Ele conta que pretende pedir indenização do poder público.

Nos siga no Google Notícias