Interior

Ponta Porã faz mutirão de vacina contra gripe neste sábado

Mariana Lopes | 12/06/2014 16:44

No próximo sábado (14), a Secretaria de Saúde de Ponta Porã fará um mutirão nas unidades básicas de saúde do município para vacinar o público alvo da campanha contra a gripe, que não atingiu a meta. A vacinação será das 8h às 16h, na Praça Lício Borralho, Unidades Básicas de Saúde de Sanga Puitã, Nery Alves Azambuja – Marambaia, PAMM – Ipê e Ipê II, Vila Áurea e CIS (Centro Integrado de Saúde).

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o objetivo é alcançar a cobertura vacinal estabelecida pelo Ministério da Saúde dos grupos prioritários, que são idosos, gestantes, puérperas, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, indígenas e profissionais da área da saúde.

A preocupação ainda existe com o fato de a Copa do Mundo ser realizada no Brasil, por causa do fluxo de pessoas no evento, tanto de torcedores que saem do Estado para assistir as partidas, quanto a outros que virão aproveitando os pontos turísticos.

Nessa campanha de vacinação, também serão ofertadas outras vacinas do calendário básico, como Febre Amarela, Hepatite B, DT (Difteria e tétano), tríplice Viral (Sarampo, Rubéola e Caxumba) dentre outras, por sua relevância epidemiológica.

Nos siga no Google Notícias