Interior

Ponta Porã cria associação para estimular setor turístico na fronteira

Nyelder Rodrigues | 16/08/2012 20:16
Comitê Gestor foi efetivado para desenvolver as ações com o objetivo de fomentar o setor turístico em Ponta Porã e Pedro Juan Caballero (PY) (Foto: Divulgação)
Comitê Gestor foi efetivado para desenvolver as ações com o objetivo de fomentar o setor turístico em Ponta Porã e Pedro Juan Caballero (PY) (Foto: Divulgação)

Visando impulsionar o setor turístico da fronteira em Ponta Porã e na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, foi registrado nesta quinta-feira (16) o estatuto do Ponta Porã Sem Fronteiras Convention&Visitors Bureau (PPC&VB).

O documento é tido como o embrião do projeto que vai fortalecer empresas e consolidar inúmeras Parcerias Público Privadas (PPP), oferecendo infinitas vagas neste amplo mercado de trabalho, gerando renda e aumentando a arrecadação dos dois municípios.

Fruto da ação conjunta da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã e das instituições parceiras, a associação fará captação de recursos, espetáculos e novas oportunidades para a exploração dos potencias turísticos das cidades.

As instituições parcerias são a Câmara de Comércio e Indústria de Pedro Juan Caballero, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ponta Porã, Lyons Clube Ponta Porã e Sindicato Rural de Ponta Porã. O projeto conta com o apoio da Prefeitura de Ponta Porã, do Sebrae-MS e Ibam.

Comitê Gestor - No primeiro encontro oficial, foram discutidos a aprovação do estatuto e a indicação do Comitê Gestor, além a posse do representante do comitê, Eduardo Gauna, e vice-representante, Pedro Alcides Zanchet Bondiman.

Nos siga no