Interior

Ponta Porã comemora 100 anos com desfile cívico no centro da cidade

Luciana Brazil | 06/07/2012 18:46
Crianças durante desfile em Ponta Porã.
Crianças durante desfile em Ponta Porã.

Ponta Porã, na fronteira do país com o Paraguai, começou o dia comemorando o seu centenário. Um desfile cívico na avenida Brasil, a principal via da cidade, abriu as celebrações com mais de 50 entidades escolares, civis e militares.

A queda acentuada da temperatura e a forte neblina que cobriu Ponta Porã nesta sexta-feira, não atrapalhou o desfile, que reuniu cerca de 15 mil pessoas.

“Fico muito feliz com este exemplo de cidadania da nossa população. Com esta manifestação, a população demonstra que ama nossa cidade e que se orgulha da nossa história”, destacou o prefeito Flávio Kayatt. Várias autoridades municipais e estaduais participaram do evento.

A 323 km de Campo Grande, Ponta Porã está localizada ao lado de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia. Devido a essa distância, mantém um forte laço comercial, social e cultural, com o Paraguai.

De acordo com a prefeitura da cidade, Ponta Porã tem um crescimento anual de 2,02%. Quase 90% da população, de aproximadamente 80 mil habitantes, vive na zona urbana da cidade.

Nos siga no