Interior

Policiais em MS vão receber aulas sobre segurança na fronteira

Convênio da UEMS, PRF e Conselho de Segurança será ministrado aos policiais em Dourados

Silvia Frias | 10/11/2019 14:45
Policiais em Dourados vão participar do curso com duração de 18 meses (Foto/Divulgação)
Policiais em Dourados vão participar do curso com duração de 18 meses (Foto/Divulgação)

Integrantes das forças de segurança de Dourados, município 233 quilômetros de Campo Grande, vão receber capacitação em temas que envolvem o trabalho policial em região de fronteira entre países.

O 1º Curso de Especialização em Segurança Pública e Fronteiras faz parte de convênio assinado entre a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e o Coised (Conselho Institucional de Segurança de Dourados) foi assinado na última sexta-feira (8).

O curso terá 40 vagas, com duração de 18 meses. A metodologia do curso esta relacionada às questões de Segurança Pública e Fronteira, com disciplinas de Direito e Administração ministradas pelos professores da UEMS, e principalmente com disciplinas sobre segurança na fronteira, ministradas por instrutores do Coised.

O inspetor chefe da Delegacia de Polícia Rodoviária Federal, Waldir Brasil, presidente do Coised, disse que o curso é destinado exclusivamente aos integrantes das forças de segurança de Dourados e, futuramente, ampliado para outras cidades. "Nosso objetivo é capacitar estes policiais em questões técnicas que nem sempre fazem parte do dia-dia do cotidiano deles, mas que podem fazer a diferença na qualidade de produção de provas que no final dará um melhor resultado no decorrer de inquérito”, disse.

Brasil explicou que haverá troca de experiência entre policiais civis e militares, Guardas Municipais, peritos, agentes da Polícia Federal, da PRF, DOF, ministérios públicos estadual e federal e até do Exército Brasileiro, com cada um expondo experiências e conhecimentos. (Com informações da assessoria da UEMS).

Nos siga no