Interior

Polícia vê ameaça contra PM no celular de detido em ação contra tráfico

Liana Feitosa e Helio de Freitas, de Dourados | 29/12/2015 11:49

Seis pessoas foram detidas e três armas foram apreendidas por policiais da Força Tática da Polícia Militar de Dourados, cidade a 233 quilômetros de Campo Grande, na noite desta segunda-feira (28).

A ação tirou de circulação um revólver calibre .32 e outro .38, além de uma pistola 9 milímetros. Segundo o site Dourados Agora, a primeira prisão aconteceu no bairro Altos da Alvorada I, após denúncia anônima. Na ocasião, foi detido um jovem de 18 anos, identificado apenas como Rener, que estava com a arma calibre .32.

Depois disso, os policiais foram até o bairro Estrela Porã, no endereço da pessoa que vendeu o revólver para Rener. No local, cinco pessoas, que estavam na frente da residência, foram presas. Entre esses, jovens identificados apenas como Vitor, de 20 anos, e Leomar, de 24.

Durante busca na casa foram localizadas as outras duas armas, uma pistola Girsan 9 mm, com 15 munições, e um revólver Rossi, calibre .38, com seis munições. Com os detidos foram encontrados ainda três papelotes de pasta base de cocaína.

Durante a abordagem, a polícia encontrou conversas suspeitas no celular de um dos envolvidos e fotos de armas. Ainda de acordo com o Dourados Agora, as conversas encontradas no celular tratavam de uma tentativa de homicídio, além de compra de munições no Paraguai e a repartição de objetos e dinheiro roubados durante assaltos.

Ao Campo Grande News a Polícia Militar confirmou a existência dessas mensagens no celular. Na mensagem, um deles afirmou que sabia onde mora um PM. O comandante da PM em Dourados, o Tenente Coronel Carlos Silva, afirmou ainda que suposta ameaça de morte à policial militar está sendo investigada, mas ainda não existem informações concretas. Também não foi revelado de quem partiu a mensagem contra o policial militar.

Nos siga no Google Notícias