Interior

Polícia vai apurar se houve ameaça em vídeo de pai de santo que bebeu sangue

No vídeo, líder religioso manda recado para pessoa que teria jogado frango próximo a sua casa

Clayton Neves e Adriano Fernandes | 29/08/2020 21:41
Clemilson Medina deve ser ouvido pela polícia nos próximos dias. (Foto: Reprodução)
Clemilson Medina deve ser ouvido pela polícia nos próximos dias. (Foto: Reprodução)

Diante de diversas denúncias, a Polícia Civil de Corumbá vai abrir Boletim de Ocorrência para investigar o pai de santo Clemilson Medina, que postou vídeo nas redes sociais onde aparece matando e bebendo o sangue de um frango. Investigação prende esclarecer se o teor do vídeo foi uma ameaça direcionada a alguém. 

De acordo com a delegada Tatiana Silva, plantonista de Polícia Civil, na próxima semana o líder religioso deve ser procurado para prestar esclarecimentos. Será apura também, possível crime ambiental por maus tratos.

Tatiana ressalta que o Supremo Tribunal Federal (STF) estabelece como constitucional o sacrifício de animais em cultos religiosos. “Mas vamos averiguar porque ela postou, se houve uma intenção de ameaçar uma pessoa em específico e se de fato isso já ocorreu outras vezes”, comenta.

No vídeo, o pai de santo que se identifica como Viktoria Lorrayna Medina, manda o recado: “Você que trouxe e deixou o frango bem ali, na esquina da minha casa, mas não sabia que lá é amigo daqui, tem o vídeo que prova a sua cara", comenta.

Depois, pede para outro homem trazer a ave. “Olha o que eu faço com o frango preto que você mandou para mim ó”, avisa Clemilson, antes de cortar o pescoço do frango e beber o sangue do animal na frente da câmera. Por fim, ele ainda torce o pescoço do frango e joga no chão. 

O pai de santo diz que quem fez o vídeo não foi Clemilson e sim a "pomba gira Dona Maria" incorporada. Mesmo assim fala que depois "almoçou o frango" sacrificado. "Fiz uma farofa". 

Nos siga no