Interior

Polícia usa barra de ferro para invadir mansão de traficantes na fronteira

Endereço é um dos alvos das buscas feitas pela Senad em apoio à polícia brasileira

Helio de Freitas, de Dourados | 11/09/2020 08:32
Agentes da Senad em frente à mansão em Pedro Juan Caballero (Foto: Divulgação)
Agentes da Senad em frente à mansão em Pedro Juan Caballero (Foto: Divulgação)

Doze mandados de busca e de apreensão e quatro de prisão estão sendo cumpridos nesta sexta-feira (11) por agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) em Asunción, capital do Paraguai, e em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande.

O trabalho da Senad ocorre em apoio à Operação Status, desencadeada pela Polícia Federal brasileira em Mato Grosso do Sul e outros quatro Estados com o objetivo de combater a lavagem de dinheiro do tráfico de drogas.

Em Pedro Juan Caballero, os agentes da Senad usaram uma barra de ferro para derrubar a porta de uma mansão que pertence aos suspeitos de narcotráfico.

Veja o vídeo:

De acordo com policiais paraguaios, a organização criminosa alvo da operação de hoje é comandada pelo clã Morinigo, que conta com esquema de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.

No Departamento (equivalente à Estado) de Amambay, cuja capital é Pedro Juan Caballero, as buscas estão sendo feitas em fazendas, mansões, casas de câmbio e lojas.

Só no Paraguai, segundo a Polícia Federal brasileira, estão sendo sequestrados dez imóveis avaliados em R$ 150 milhões. O esquema tinha como ponto principal a lavagem de dinheiro do tráfico de cocaína, por meio de empresas de “laranjas” e empresas de fachada, entre elas construtoras, administradoras de imóveis e lojas de veículos de luxo.

Nos siga no