Interior

Polícia procura autor de trote sobre capotamento que mobilizou Bombeiros e Samu

Penalidade para quem comunica uma ocorrência falsa é de um a seis meses de detenção ou multa

Juliene Katayama | 14/03/2015 18:32
Até viatura Alfa do Samu foi encaminhado ao suposto local do acidente (Foto: Minuto MS Notícia)
Até viatura Alfa do Samu foi encaminhado ao suposto local do acidente (Foto: Minuto MS Notícia)

A polícia de Três Lagoas procura o autor do trote que mobilizou viaturas do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) no fim da noite de sexta-feira (13). Por meio de contato telefônico de emergência, um homem informou sobre um suposto capotamento com duas pessoas presas às ferragens.

Segundo o site Minuto MS Notícia, o denunciante contou que havia presenciado um grave acidente no fim da Rua Yamaguti Kankit, no entroncamento com a BR-262 e o anel viário, no Bairro Jardim das Orquídeas. O homem teria informado que duas vítimas estariam correndo risco de morte.

Diante o chamado, a Polícia Militar e equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e uma viatura ALFA do Samu – usada somente em casos graves – foram ao local e nada encontraram. Chegaram à conclusão que tudo não passava de uma brincadeira.

"Os trotes atrapalham muito nosso trabalho, tiram as equipes que poderiam estar ajudando quem realmente precisa, e ainda deixam a linha ocupada, impedindo que outros peçam ajuda", disse um militar.

O caso foi informado à Polícia Civil que vai investigar através do rastreamento do número de telefone usado na brincadeira maldosa. A penalidade para quem passa trote é detenção de um a seis meses ou multa, segundo o art. 340 do Código Penal.

Nos siga no