Interior

Polícia prende último membro de gangue que aterrorizava moradores

Viviane Oliveira | 03/03/2015 07:12

A Polícia Civil prendeu o último membro envolvido com gangue que aterrorizou desde o Natal a cidade de Jardim, distante 233 quilômetros de Campo Grande. Igor Fonseca da Silva, 18 anos, acusado de ajudar um adolescente a matar Paulo Henrique Gimenes da Ora, 18 anos, foi preso no último domingo (1º).

De acordo com a Polícia, Igor participou da morte de Paulo Henrique que aconteceu na rua Duque de Caxias, no Centro. O rapaz foi preso em flagrante, mas teve o direito de responder o processo em liberdade.

Após ser solto, Igor passou a ameaçar o irmão da vítima, que registrou boletim de ocorrência. O delegado responsável por investigar o caso, disse que com a prisão do jovem todos os envolvidos nas mortes que ocorreram nos últimos meses na cidade estão presos ou apreendidos.

Igor faz parte de um grupo de jovens e adolescentes que causou terror nos últimos meses em Jardim. Depois de 3 homicídios em apenas 17 dias, a população se organizou e começou a fazer protesto pedindo que os crimes fossem elucidados e os envolvidos presos.

No dia 6 de fevereiro, a Câmara Municipal, fez uma audiência pública para debater sobre a violência no município. O encontro entre vereadores, autoridades de segurança pública e comunidade resultou na elaboração de um documento que foi enviado ao MPE (Ministério Público Estadual).

O texto pediu mais qualidade de vida para os moradores e visitantes da cidade turística. Como Bonito não vai ter Carnaval este ano, a Prefeitura espera cerca de 15 a 20 mil foliões por noite na cidade.

Nos siga no Google Notícias