Interior

Polícia prende suspeito de matar estudante dentro de sala de aula

O assassino, que também tem 19 anos, foi encontrado e preso na área de porto do distrito de Albuquerque

Geisy Garnes | 08/08/2019 18:22
Carlos Daniel foi morto dentro da sala de aula (Foto: reprodução Diário Corumbaense)
Carlos Daniel foi morto dentro da sala de aula (Foto: reprodução Diário Corumbaense)

A Polícia Militar prendeu nesta quinta-feira (8) o suspeito de matar o estudante Carlos Daniel Maldonado Pires, de 19 anos, com um tiro na cabeça dentro de uma sala de aula da Escola Municipal Luiz de Albuquerque de Melo Pereira e Cáceres. O crime aconteceu na noite de ontem (7) no distrito de Albuquerque, a 50 quilômetros da área urbana de Corumbá.

Conforme informações iniciais, o assassino, que também tem 19 anos, foi encontrado e preso na área de porto do próprio distrito. O nome dele não foi divulgado pela polícia.

A polícia identificou o rapaz após ouvir depoimentos de testemunhas e assim conseguiu chegar ao endereço em que ele morava com a família. Apesar das tentativas do pai em despistar os militares, eles descobriram que o suspeito trabalhava como piloteiro de barco e foram ao porto que fica no distrito.

No local o encontraram. Inicialmente o suspeito negou o crime, mas contou que tinha uma arma e havia emprestado ela a um amigo. O piloteiro levou os policiais ao local em que supostamente escondia a espingarda calibre 22, mas chegando lá acabou confessando o crime.

Ele chegou a apontar um segundo envolvido no assassinato, que foi localizado e ouvido, mas depois relevou ter matado Carlos sozinho. Detalhou ainda que jogou a espingarda usada no crime em um matagal próximo da escola, mas até o momento a arma não foi encontrada pela polícia. Preso em flagrante, o suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Corumbá.

Caso - Testemunhas relataram que estavam em sala de aula, quando ouviram um estampido e na sequência Carlos caído no chão. As testemunhas ainda pensaram se tratar de uma brincadeira, mas ao se aproximarem perceberam o sangue escorrendo do rosto da vítima. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas nada pôde fazer.

Conforme o site Diário Corumbaense, o tiro foi disparado do lado de fora do prédio, perfurou a janela e atingiu o jovem, que morreu no local. As aulas na escola foram suspensas nesta quinta e sexta-feira, em sinal de luto, e serão retomadas na segunda-feira (12).

Segundo a Semed (Secretaria Municipal de Educação), o crime é reflexo dos problemas sociais da região. Em nota disse que está tomando providências para dar apoio aos familiares do aluno, além de fornecer dados e dispositivos para ajudar no trabalho de investigação da polícia.

Carlos Daniel tinha passagem por ameaça, furto e posse ilegal de arma. Depois que completou a maioridade foi fichado por receptação.

Nos siga no