Interior

Polícia prende mais um acusado de estuprar menina de nove anos em outubro

Helio de Freitas, de Dourados | 10/11/2014 17:10

Foi preso hoje mais um acusado de participar do estupro de uma menina de 9 anos de idade em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Reginaldo de Souza Silva, 34 anos, estava com a prisão decretada pelo juiz Jairo Roberto de Quadros e foi localizado por agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher.

Ele e outros oito homens, entre os quais quatro adolescentes menores de 18 anos, são acusados de violentar a criança índia em uma casa abandonada, na aldeia Bororó, no dia 5 de outubro deste ano. Todos os envolvidos são índios.

Segundo a Polícia Civil, Reginaldo foi o último acusado do estupro a ser preso. Ele foi levado para uma cela da Primeira Delegacia de Polícia de Dourados e depois vai para a Phac (Penitenciária de Segurança Máxima Harry Amorin Costa), onde aguardará a decisão da Justiça.

Já estavam presos Fábio de Souza Irala, 21 anos, Júnior Alves Duarte, 19, que é primo da menina, Alessandro Benites, 22 anos, Sérgio da Silva, 19, e mais quatro adolescentes, levados para a Unei (Unidade Educacional de Internação). Junior Duarte e Fábio Irala já estão na penitenciária de segurança máxima.

O inquérito sobre o crime foi concluído no dia 14 de outubro e conforme a assessoria da Polícia Civil, nove pessoas foram apontadas como autoras do crime contra a criança. A investigação revelou que a menina foi estuprada através de um ritual chamado pelos índios de “feira”. Ela teria sido atraída ao local do estupro por outra menina indígena.

A garota foi embriagada com pinga e violentada pelos adultos e os adolescentes. Ela foi deixada sangrando e desmaiada em um barraco abandonado na aldeia, onde foi encontrada pela mãe, que chamou um agente de saúde da aldeia. A menina ficou internada por vários dias no Hospital Universitário, passou por cirurgia e fisicamente se recuperou bem da violência.

Nos siga no Google Notícias