Interior

Polícia prende homem que matou indígena com um tiro no pescoço

Viviane Oliveira | 24/10/2011 16:03

Paulo Velasques, 31 anos, foi preso na última sexta-feira (22), acusado de ter matado Júnior Ávila de Arruda, 24 anos, com um tiro no pescoço no dia 20 de julho. A vítima foi morta em uma estrada vicinal da reserva indígena de Dourados, cidade distante 233 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a Polícia Civil, na época do crime Paulo Velasques foi identificado, mas não localizado. Somente na sexta-feira o autor se apresentou na companhia de seu advogado. Ele confessou ter matado Júnior por motivos passionais. Paulo será indiciado por homicídio doloso, quando há intenção de matar.

O crime - Júnior foi morto com um tiro no pescoço no dia 20 de julho, em uma estrada vicinal. A vítima caminhava em companhia da colega Aline Silva Almirão, de 21 anos, quando foi abordado por homem que sacou uma arma e efetuou o disparou que atingiu o pescoço da vítima.

Aline acionou as lideranças indígenas e agentes de saúde da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) que prestaram os primeiros socorros. Júnior morreu antes de ser atendido na unidade hospitalar em Dourados.

Nos siga no Google Notícias