Interior

Polícia Militar reforça segurança em Dourados após confusão no último jogo

Mariana Lopes | 28/06/2014 10:48
Tumulto criado após vitória do Brasil no jogo contra Camarões (Foto: Dourados Agora)
Tumulto criado após vitória do Brasil no jogo contra Camarões (Foto: Dourados Agora)

Por causa da confusão criada após o último jogo do Brasil, durante a Copa do Mundo, a Polícia Militar reforça a segurança em Dourados, cidade distante 233 quilômetros de Campo Grande, para a partida deste sábado (28), contra a seleção do Chile. A preocupação das autoridades é que os torcedores criem outro tumulto após a partida.

Segundo a PM, será feita uma escala extra com os policiais para aumentar o efetivo nas ruas hoje. Para evitar aglomeração e tumulto entre os torcedores, os militares farão blitz pela cidade e também testes de bafômetro a partir do início do jogo e durante toda a tarde.

Segundo informações do Dourados Agora, a meta é coibir violência e algazarra na região central e bairros da cidade, além de evitar que menores de idade consumam bebida alcoólica. 

No jogo de hoje, o Brasil estreia na fase eliminatória do mundial e enfrenta o Chile no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. A polícia acredita que a euforia pode tomar conta dos torcedores em caso de vitória da seleção brasileira e haver exagero nas comemorações.

Após a vitória do Brasil contra Camarões, na semana passada, uma confusão generalizada na região central de Dourados levou ao confronto entre torcedores e policiais militares. Um estudante ficou ferido e oito pessoas foram presas. Os militares precisaram usar balas de borracha e bombas de efeito moral para dispersar o tumulto.

Nos siga no