Interior

Polícia Militar nega que policiais de MS foram presos no Paraguai

Aliny Mary Dias | 28/01/2014 10:35

A Polícia Militar divulgou nesta terça-feira (28) que os quatro policiais supostamente presos no último sábado (25) no território paraguaio não foram detidos pelos militares do país vizinho. Conforme a PM, os militares estavam em perseguição a bandidos, atravessaram a fronteira e só precisaram prestar esclarecimentos ao fiscal de plantão estrangeiro, procedimento considerado padrão.

Segundo na PM, os militares lotados em Ponta Porã faziam patrulhamento na Avenida Brasil, a principal da cidade quando encontraram dois carros suspeitos. Um Volkswagem Gol e um Ford Fiesta. Os homens que estavam no Gol escaparam, mas o outro carro foi perseguido.

A corporação alega que os policiais abordaram os ocupantes do carro, mas que eles atiraram. Os suspeitos continuaram a fuga até o Paraguai e a Força Tática avisou ao centro de operações estrangeiro que entraria no país vizinho.

Os homens abandonaram o carro e fugiram a pé, os policiais seguiram até os homens e foram recebidos pela PM paraguaia. O oficial do dia acompanhou os militares do Brasil e a corporação ressalta que não houve prisão, constragimento ou destratação.

“O relacionamento entre as duas polícias continua forte e a população brasileira, paraguaia e visitante pode ficar tranquila porque PM e Policia estão trabalhando para melhorar a segurança na faixa de fronteira Brasil/Paraguai”, traz o texto.

Nos siga no Google Notícias