Interior

Polícia investiga mãe por abandono de criança com problemas de saúde

Liana Feitosa | 15/09/2015 09:18

O Conselho Tutelar da cidade de Brasilândia, a 355 quilômetros de Campo Grande, afastou dos cuidados da mãe uma criança depois de flagrante de maus tratos nesta segunda-feira (14), por volta de 15h40.

De acordo com o boletim de ocorrência, duas conselheiras tutelares acompanham há algum tempo o comportamento da mulher, que tem 22 anos. Segundo elas, com frequência a mãe sai de casa com a criança durante a noite, e a deixa sozinha no banco da praça da cidade. A idade e o sexo da criança não foram divulgados. 

Ontem (14), as testemunhas viram a criança chorando de fome e acionaram a polícia. A mãe estava na frente de um bar e, ao ver o carro do Conselho e a viatura da Polícia Militar, tentou sair do local, mas foi abordada logo em seguida.

As autoridades a acompanharam até a casa onde mora para que a mãe pegasse algumas roupas da criança. A vítima foi encaminhada ao hospital para passar por exames médicos. Até o momento, sabe-se que a criança tem problemas de saúde.

Após o atendimento médico, a menor foi acolhida na Casa da Criança de Brasilândia por determinação do Ministério Público.

Ao Campo Grande News o delegado Rodrigo Alencar Machado Camapum, que acompanha o caso, explicou que a mãe não foi detida, mas deverá prestar esclarecimentos em breve à polícia. O caso está sendo investigado e foi registrado como maus tratos qualificado, quando o crime é praticado contra pessoa menor de 14 anos.

Nos siga no Google Notícias