Interior

Polícia investiga ligação entre explosões de bancos no interior de MS

Filipe Prado | 06/01/2016 16:41

A Polícia Civil de Selvíria, cidade a 404 quilômetros da Capital, investiga se as explosões de caixas eletrônicos ocorridas na madrugada de hoje (6), em Alcinópolis, foram realizados pela mesma quadrilha. O roubo aconteceu nas agências do Banco Bradesco e Banco do Brasil, envolvendo seis homens encapuzados, em dois carros de luxo.

O delegado, Fernando Casatti, responsável pelas investigações em Selvíria, apontou que o mesmo modus operandi foi realizado nos dois crimes. A “armadilhas” usadas para furar os pneus das viaturas, também foram utilizadas em Alcinópolis. “Os miguelitos, que é o apelido dessas estrelas de ferro, são idênticos aos apreendidos aqui”, comentou o delegado.

Normalmente, explicou o delegado, os bandidos usam pregos para fabricar os “miguelitos”, porém nos dois casos eles usaram vergalhos soldados.

Ele relatou que vai entrar em contato com o delegado Gustavo Mussi, de Alcinópolis, para realizar trabalho em conjunto. “Vou tentar visualizar as câmeras de segurança, para ver se encontramos algo”, apontou. Casatti espera conseguir informações diferentes com o delegado, que possa auxiliar nas investigações.

O Garras (Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) foi encaminhada para a cidade de Alcinópolis, na manhã de hoje, para auxiliar nas buscas pela quadrilha.

A suspeita é de que as quadrilhas não pertençam ao Estado, pois outros crimes com as mesmas características ocorreram em cidade de São Paulo, mas este é o segundo em Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias