Interior

Polícia instaura inquérito e aguarda laudo para apurar queda de aeronave

Viviane Oliveira | 27/08/2012 15:14
Vizinho do local onde caiu avião fotografou destroços. (Foto: Minamar Júnior)
Vizinho do local onde caiu avião fotografou destroços. (Foto: Minamar Júnior)

A Polícia Civil pretende ouvir nesta semana dois funcionários da fazenda e familiares das três vítimas da queda da aeronave Cessna que caiu por volta das 8h do último sábado (25) na fazenda Serena, a 60 quilômetros de Água Clara.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Nilson Martins, a Seripa (Serviço Regional de Investigações e Prevenção de Acidente Aeronáuticos da Aeronáutica) ficou responsável por investigar as causas do acidente. "Ainda não há previsão de entrega deste relatório”, informou.

Conforme a Polícia, algumas testemunhas já foram ouvidas informalmente e serão convocadas para prestar depoimento ainda nesta semana. O delegado também aguarda a apresentação do laudo do instituto de criminalística que deve ficar pronto em 15 dias.

“O laudo vai constatar a dinâmica do acidente”, disse, acrescentando que a primeira perícia foi realizada pela Polícia Civil de Três Lagoas.

Acidente - A aeronave Cessna 210, prefixo PT-OKZ saiu de Três Lagoas rumo a fazenda Vista Alegre, no município de Água Clara. No acidente morreu o empresário Orestes Prata Tibery Junior, a mulher dele, Elen Martins Prata Tibery e o piloto do avião, Teodoro Janjan.

Conforme relato dos funcionários da fazenda Serena ao delegado eles escutaram uma forte aceleração de motor, que logo em seguida entrou em pane. A aeronave começou a perder altura e ficar fora da vista dos funcionários.

Logo depois, um barulho foi ouvido, sem explosão. Muita poeira subia do local, junto com uma densa fumaça. Os mesmos funcionários foram que avisaram a polícia sobre a queda da aeronave no local.

De acordo com a Polícia, a aeronave caiu de ponta, fazendo um buraco no chão. Ainda assim, depois do primeiro impacto, ela ainda seguiu arrastando no chão, deixando destroços espalhados por 100 metros.

Nos siga no