Interior

Polícia fecha entreposto de maconha controlado de dentro de presídio

Depósito que abastecia “bocas” da cidade funcionava no Jardim Jóquei Clube, na região leste

Helio de Freitas, de Dourados | 01/06/2021 11:21
Polícia fecha entreposto de maconha controlado de dentro de presídio
Os dois presos com maconha nesta terça-feira em Dourados (Foto: Adilson Domingos)

Entreposto do tráfico controlado por presidiários foi descoberto hoje (1º) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Dois homens foram presos. O depósito funcionava no bairro Jóquei Clube, região leste da cidade. Foram 775 quilos de maconha apreendidos.

Ao contrário da maioria dos entrepostos descobertos na cidade, onde a droga fica armazenada até ser enviada para outros estados, o estoque desse depósito era destinado a abastecer pontos locais de venda de maconha.

O entreposto foi descoberto após vários dias de investigações conduzidas pelo SIG (Setor de Investigações Gerais), da Polícia Civil. Foram presos Henrique de Carvalho Mauro, 24, morador na Vila Cachoerinha, e José Henrique de Albuquerque Julião, 30.

Veja o vídeo:

Loading video

O delegado Erasmo Cubas, chefe do SIG em Dourados, disse que após 40 dias de investigação os policiais interceptaram um Fiat Uno branco com fardos de maconha, na MS-156, entre o Distrito Industrial de Dourados e a BR-163. No carro estava Henrique de Carvalho.

Em seguida os policiais chegaram ao entreposto no Jóquei Clube, onde foi preso José Henrique e apreendidos mais pacotes de maconha. Cubas confirmou que as investigações apontam o envolvimento de presos da PED (Penitenciária Estadual de Dourados).

A polícia continua investigando o caso para identificar outro envolvido no crime e localizar um veículo sedan identificado durante as investigações como um dos carros usados para trazer a droga até Dourados.

Nos siga no
Veja Mais