Interior

Polícia divulga foto de cinco foragidos investigados na operação Plumbum

Caroline Maldonado | 10/12/2014 07:40
Rafael Santos da Silva de 27 anos, vulgo Guerrinha; Claudineis da Silva Flor de 32 anos, vulgo Chumbinho; Rodrigo Ramos dos Santos de 30 anos, vulgo Macaco; Tiago Teixeira Matos de 18 anos, vulgo Vermelho e Edinei Pedroso de Moraes de 32 anos, vulgo Neno (Foto: PC/Divulgação)
Rafael Santos da Silva de 27 anos, vulgo Guerrinha; Claudineis da Silva Flor de 32 anos, vulgo Chumbinho; Rodrigo Ramos dos Santos de 30 anos, vulgo Macaco; Tiago Teixeira Matos de 18 anos, vulgo Vermelho e Edinei Pedroso de Moraes de 32 anos, vulgo Neno (Foto: PC/Divulgação)

A Polícia Civil divulgou a identidade de cinco foragidos da Justiça, procurados por envolvimento em roubos e furtos, em Nova Andradina, a 300 quilômetros de Campo Grande. Na quinta-feira (4), 18 pessoas já foram presas e dois adolescentes apreendidos, durante a Operação Plumbum, deflagrada para conter roubos e furtos, que dobraram no município desde o início do ano.

Estão foragidos, de acordo com o Jornal da Nova, Claudinei da Silva Flor, 32 anos, vulgo Chumbinho, natural de Ivinhema e morador de Nova Andradina; Rodrigo Ramos dos Santos, 30 anos, vulgo Macaco, natural e morador de Nova Andradina; Rafael Santos da Silva, 27 anos, vulgo Guerrinha, natural de Palmeira dos Índios (AL) e morador de Ivinhema; Tiago Teixeira Matos, 18 anos, vulgo Vermelho, morador de Nova Andradina, além de Edinei Pedroso de Moraes de 32 anos, vulgo Neno. Esse último era o chefe da quadrilha desmantelada pela Operacao Dublê, conduzida pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).

A qualquer pessoa que tenha informações sobre os suspeitos, a polícia pede que entre em contato pelo telefone (67) 3441-1316 ou 190 da Polícia Militar e garante que a identidade do denunciante será mantida em sigilo.

A operação é fruto de seis meses de investigações, que apontam o envolvimento da quadrilha no roubo ao frigorífico da cidade, na segunda-feira (1º). Foram cumpridos ainda 19 mandados de busca e apreensão de motocicletas, aparelhos celulares, um carro, armas e munições, além de drogas como cocaína e maconha.

Roubo ao frigorífico – Com a invasão de seis homens ao o frigorífico Navi Carnes, em Nova Andradita, duas pessoas foram obrigadas a tirar as roupas e foram amarradas estando apenas com a roupa íntima. Outros trabalhadores ficaram trancados em uma sala. Para roubar dois cofres, os assaltantes arrombaram três portas e invadiram o setor financeiro e o escritório da direção da empresa. O grupo conseguiu fugir e por volta das 4h a Kombi com o cofre dentro foi localizada incendiada na região do Jardim Monte Carlo, no final da Avenida Ivinhema, em Nova Andradina, segundo o jornal Nova News.

Nos siga no