Interior

Polícia desmantela quadrilha que roubava caminhões em Dourados

Vinícius Squinelo | 28/08/2013 23:26

Uma quadrilha especializada em roubos de caminhão, que atuava na cidade de Dourados, distante 233 km de Campo Grande, foi desmantelada nesta quarta-feira (28) por uma operação policial conjunta. A quadrilha era operada de dentro do Presídio de Dourados.

A ação foi realizada por policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira), SIG (Serviço de Investigações Gerais de Dourados) e DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

Foram presos Marcos Nunes Santos, 37 anos, e Luiz Éder da Silva Chaparro moradores de Dourados; Fábio Junior Rodrigues Vieira, 29 anos, residente em Campo Grande; apreendido um menor e 16 anos, residente em Dourados.

Ainda foram autuados Ítalo Leonel, 25 anos, Jorge Adan Leal, e Rogério Henrique Jesus Morikava, 21 anos, que cumprem pena por roubo no Presídio Harry Amorim Costa, de Dourados.

Segundo informações policiais, o menor e Luiz Éder foram agenciados pelos internos do Presídio de Dourados, para roubarem um caminhão guincho VW/24.500, cor preta, ano 2011 placas ATM-7514 do Paraná. Os presos contrataram a vítima para que viesse de Cascavel (PR), para transportar um caminhão que supostamente estaria quebrado em Dourados.

Os policiais conseguiram abordar o caminhão já com os dois assaltantes na cabine, e durante a revista foi localizado na cintura de Luiz Éder um revolver calibre 38. Depois, os policiais chegaram até a estrada que liga Dourados ao distrito de Panambi, onde conseguiram prender Marcos Nunes e Fábio Junior, que foram contratados pelos presos da PHAC para levar o caminhão guincho até a cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

O Defron e o SIG investiga ainda a participação dos autuados no roubo de caminhão ocorrido na noite de segunda feira em Itaporã, onde os autores agiram da mesma forma dos dois roubos esclarecidos até o momento.

Nos siga no Google Notícias