Interior

Polícia Civil incinera 400 quilos de drogas em forno de frigorífico

Ricardo Campos Jr. | 22/04/2017 15:08
Maior parte do entorpecente destruído seria vendido nos grandes centros (Foto: Erik Silva / Folha MS)
Maior parte do entorpecente destruído seria vendido nos grandes centros (Foto: Erik Silva / Folha MS)

A Polícia Civil incinerou 435,908 quilos de drogas em Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande, na manhã deste sábado (22). A destruição foi realizada no forno de um frigorífico localizado na área rural do município.

Todo o material é fruto de apreensões feitas durante ações policiais. O delegado que comandou a ação, Pablo Gabriel, explica que a maior parte foi interceptada antes de seguir para os grandes centros no país, onde abasteceria o tráfico. O restante seria vendido de forma fracionada na Cidade Branca, segundo o jornal Folha MS.

Antigamente a polícia encaminhava as drogas apreendidas para Campo Grande para incineração, mas uma portaria da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) determinou que a destruição passasse a ser feita também em Corumbá.

Segundo o Ministério Público, a Justiça está mais rápida para processar as ocorrências de tráfico e em até 15 dias os materiais apreendidos já estarão à disposição da polícia para queima. Quando mais ágil o procedimento, menos tempo os produtos ficam estocados.

A polícia, conforme a promotoria, não dispõe de grandes espaços para guardar drogas, que além disso exigem fortes esquemas de segurança para guarda.

A ação deste sábado teve a participação de agentes da 1ª DPC de Corumbá, Delegacia de Ladário, Daiji, Delegacia Regional, representantes do Ministério Público Estadual e Fiscalização da Vigilância Sanitária.

Nos siga no