Interior

Polícia apreende maconha em fundos falsos de carros em abordagens na BR-463

Abordagens aconteceram no intervalo de sete minutos

Clayton Neves | 16/06/2019 19:24
Carros apreendidos durante as ocorrências (Foto: PRF)
Carros apreendidos durante as ocorrências (Foto: PRF)

Duas abordagens no intervalo de sete minutos terminaram na apreensão de 56,9 quilos de maconha na noite deste neste sábado (15), na BR-463, em Ponta Porã. Dois traficantes que transportavam a droga em veículos foram presos.

O primeiro caso foi às 19h23. Em bloqueio, policiais abordaram um Chevrolet Celta com placas de São Paulo e, durante conversa, o condutor apresentou nervosismo e levantou suspeita. Após vistoria no veículo, 44,9 quilos de droga foram localizados em fundos falsos que estavam embaixo dos bancos dianteiros e no assoalho traseiro.

Questionado, o suspeito disse que levaria a droga de Ponta Porã até para São Paulo, onde mora. O valor pelo transporte seria acertado e pago somente após a entrega da droga.

A segunda ocorrência foi às 19h30, com a abordagem do veículo Ford Ka, com placas de Belo Horizonte. No porta-malas, acima do local onde é acoplado o pneu estepe, foi encontrada uma chapa metálica que, retirada, escondia 12 quilos de maconha.

O condutor, de 35 anos, disse que havia sido contratado para transportar a droga de Ponta Porã até Manhuaçu, em Minas Gerais. Os dois homens, os entorpecentes e os veículos foram encaminhados para a Polícia Federal de Ponta Porã.

Nos siga no