Interior

Polícia apreende cocaína com “selo de qualidade” de narcotraficante mexicano

Droga com foto de El Chapo Guzmán estava com douradense preso hoje pela PRF

Helio de Freitas, de Dourados | 30/10/2020 10:39
Tabletes de cocaína sobre o capô de Corsa apreendido na BR-463 (Foto: Divulgação)
Tabletes de cocaína sobre o capô de Corsa apreendido na BR-463 (Foto: Divulgação)

Policiais rodoviários federais apreenderam nesta sexta-feira (30), 52 quilos de cocaína que estavam no compartimento oculto de um Corsa sedan conduzido pelo douradense Adegmar Rodrigues Lima, 40. A apreensão ocorreu na BR-463, no município de Ponta Porã, fronteira com o Paraguai.

Os 40 tabletes tinham a foto do narcotraficante mexicano Joaquín Archivaldo Guzmán Loera, o “El Chapo”, que comandou o Cartel de Sinaloa e atualmente cumpre prisão perpétua nos Estados Unidos.

Segundo a polícia, os traficantes usam essas identificações como código para identificar a facção criminosa fornecedora da droga.

A apreensão ocorreu por volta de 7h quando a equipe da delegacia da PRF em Dourados abordou o Corsa com placa de Sidrolândia. Quando checaram o nome de Adegmar, os policiais descobriram que ele já tinha cumprido pena por tráfico de drogas.

Desconfiados, os policiais decidiram vistoriar o carro e encontraram o esconderijo da droga. O homem não quis revelar detalhes da viagem, nem o destino da droga e afirmou que falará apenas em juízo. Adegmar foi levado com a droga para a Polícia Civil em Ponta Porã.

Tablete de cocaína com foto do narcotraficante mexicano El Chapo (Foto: Divulgação)


Nos siga no