Interior

Polícia apreende carga milionária de agrotóxico ilegal na fronteira com Paraguai

Avaliado em R$ 4 milhões, carregamento foi interceptado por policiais do DOF em Antônio João

Helio de Freitas, de Dourados | 21/07/2022 10:36
Policiais ao lado de caminhão que transportava carga milionária de agrotóxico (Foto: Divulgação)
Policiais ao lado de caminhão que transportava carga milionária de agrotóxico (Foto: Divulgação)

Carga milionária de agrotóxico ilegal foi interceptada na noite desta quarta-feira (21) por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) no município de Antônio João, na linha internacional com o Paraguai. O carregamento de quase 3,8 toneladas de pesticidas em galões e fardos foi avaliado em R$ 4 milhões.

O produto contrabandeado do Paraguai e de uso proibido no Brasil estava em um caminhão F4000 vermelho conduzido por homem de 31 anos de idade. Ele foi preso em flagrante.

A carga foi descoberta em barreira montada pelos policiais na MS-164, zona rural de Antônio João. A rodovia liga Ponta Porã ao distrito de Vista Alegre (Maracaju) e a Dourados e se tornou uma das três principais rotas do tráfico e do contrabando na fronteira.

O caminhão era equipado com rádio comunicador, o que levanta a suspeita de atuação de batedor de estradas, não localizado. A carga pesou exatos 3.773,000 quilos de defensivos agrícolas.

O motorista disse ter sido contratado para fazer o transporte da mercadoria do território paraguaio até região conhecida como “Cata-vento”, onde entregaria o veículo para outra pessoa seguir viagem. O material apreendido e o preso foram levados para a Polícia Federal em Ponta Porã.

Nos siga no