Interior

Polícia apreende carga com 5,8 mil pacotes de cigarros do Paraguai

Luana Rodrigues | 08/04/2017 16:03
Carretas onde cigarros contrabandeados eram transportados. (Foto:  Osvaldo Duarte/ Dourados News)
Carretas onde cigarros contrabandeados eram transportados. (Foto: Osvaldo Duarte/ Dourados News)

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu na madrugada deste sábado (8) cinco carretas carregadas com 5,8 mil caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, em Dourados – município distante cerca 233 quilômetros de Campo Grande. A droga seria levada para Estados da região Sudeste do Brasil, segundo os traficantes.

Conforme o site Dourados News, o flagrante ocorreu por volta de 2h deste sábado, na BR-163, entre os municípios de Dourados e Caarapó. Segundo a PRF, o grupo seguia em comboio e os veículos foram abastecidos com os produtos em Ponta Porã. Os motoristas disseram que levariam a carga para São Paulo e Minas Gerais.

A ação ocorreu após o término da Operação Ágata, desencadeada pelos organismos de segurança na região de fronteira. A quantia flagrada equivale a 280 mil pacotes do produto, ou 2,8 milhões de maços de cigarros que seriam comercializados.

Conforme o site, os quatro motoristas foram encaminhados com os veículos e produtos até o posto da PRF em Dourados e serão autuados por descaminho.

Nos siga no