Interior

Polícia apreende caminhonetes transportando uma tonelada de agrotóxico

Produto contrabandeado saiu de Sete Quedas e estava sendo levado para Naviraí

Helio de Freitas, de Dourados | 14/10/2020 09:23
Policial do DOF mostra pacotes de agrotóxico contrabandeado (Foto: Divulgação)
Policial do DOF mostra pacotes de agrotóxico contrabandeado (Foto: Divulgação)

Carga de 1.075 quilos de agrotóxicos contrabandeados foi aprendida na noite desta terça-feira (13) no município de Iguatemi, na fronteira com o Paraguai. O produto ilegal saiu do Paraguai e estava sendo transportado em duas caminhonetes interceptadas por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

Os dois motoristas foram presos. Eles contaram que pegaram o carregamento em Sete Quedas, cidade separada apenas por uma rua de Pindoty Porã, no Paraguai. O destino final seria o município de Naviraí.

Vindo principalmente da China, mas também produzido em indústrias clandestinas em território paraguaio, o agrotóxico ilegal invade o território brasileiro quando chega a época de safra.

A carga retida ontem foi descoberta por equipes do DOF durante patrulhamento na rodovia MS-295. Uma das caminhonetes, modelos F250, estava parada na margem da estrada com o pneu furado. O condutor tentou fugir, mas foi detido. O veículo transportava 490 quilos de agrotóxicos.

Em seguida os policiais perceberam que o condutor de uma caminhonete Silverado, ao ver a viatura, fez manobra brusca e pegou uma estrada vicinal. Ele abandonou o veículo e tentou fugir a pé, mas foi preso. A Silverado carregava 585 quilos de agrotóxicos.

As duas camionetes tinham rádios de comunicação usados para comunicação com um terceiro veículo, que fazia o serviço de batedor de estradas. Esse carro não foi localizado. A carga foi levada para a Polícia Federal em Naviraí.

Nos siga no