Interior

Polícia apreende 170 quilos de cocaína pura em fundo falso de semirreboque

Droga foi apreendida pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), em Água Clara

Luana Rodrigues | 18/05/2017 16:10
Policiais retiram droga de compartimento de caminhão. (Foto: Divulgação/ PRF)
Policiais retiram droga de compartimento de caminhão. (Foto: Divulgação/ PRF)

Policiais rodoviários federais apreenderam 170 quilos de cloridrato de cocaína - que é considerada a forma mais pura da droga – nesta quinta-feira (18), numa espécie de 'fundo falso' de um semirreboque, que era tracionado por um veículo Volvo/NL, na BR-262, em Água Clara – município distante cerca de 198 quilômetros de Campo Grande.

A droga estava num compartimento de metal, dentro do semirreboque. O caminhão, com placas de Cáceres/MT, era conduzido por um homem de 28 anos, que não teve a identificação divulgada.

Ainda não há informações sobre o valor, nem o destino do carregamento. A polícia também não revelou quanto o motorista receberia pelo transporte da droga.

O cloridrato, ou hidrocloridrato de cocaína, é considerado a forma mais pura da droga. Sua mistura é multiplicada de 8 a 10 vezes, caso o objetivo seja obter a cocaían comercial. Para a produção de outras drogas derivadas, como o crack, a mistura pode ser multiplicada ainda mais.

Como a ocorrência ainda está em andamento, o motorista não foi autuado. Porém, ele deve responder por tráfico de drogas, crime com pena prevista de cinco a 15 anos de prisão.

Nos siga no