Interior

Pescadores são presos com tarrafas e peixes fora da medida

Vinícius Squinelo | 27/09/2011 12:29

Policiais Militares Ambientais em fiscalização próximo ao Rio Coxim, em Rio Verde (MS), abordaram um veículo com três pessoas, onde foram encontrados pescado capturado ilegalmente e petrechos proibidos para a pesca.

Os pescadores, dois de 25 e um de 26 anos, residentes em Rio Verde, estavam em um veículo Chevrolet Corsa, placas DMF-6311, e transportavam 12 kg de pescado das espécies curimbatá, jiripoca e piau, sendo vários exemplares em tamanho inferior ao permitido. Ainda foram localizados quatro tarrafões (petrecho proibido) molhados, que os homens utilizaram na captura dos peixes no rio Coxim.

Os tarrafões, o veículo e os 12 Kg de peixes foram apreendidos e os pescadores receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia de Rio Verde, onde foram autuados em flagrante pelo crime de pesca predatória e saíram após pagamento de fiança.

Se condenados, poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Cada pescador ainda foi autuado administrativamente e multado em R$ 940,00.

Nos siga no Google Notícias