Interior

PMA prende dois pescadores com 26 kg de pescado ilegal

Vinícius Squinelo | 28/10/2013 21:28

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental Rio Negro, que trabalha na operação “Pré-piracema”, prendeu ontem à noite dois pescadores amadores por pesca e transporte de produto da pesca predatória.

A PMA abordou, em uma estrada vicinal denominada “Cruzinha”, um veículo Toyota Bandeirantes, conduzido por um homem de 45 anos, que estava acompanhado de um jovem de 18 anos, e na carroceria havia 26 kg de pescado, sendo vários exemplares fora da medida permitida e duas tarrafas (petrecho proibido para a pesca).

O jovem assumiu ter capturado o pescado com uso dos petrechos proibidos em uma região denominada “Criminosa” e estaria de carona no veículo.

A PMA apreendeu o veículo e o pescado ilegal. O pescador e o responsável pelo veículo, residentes em Rio Negro receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde eles foram autuados em flagrante por pesca e transporte de produto da predatória e saíram depois de pagar fiança. A pena para este crime é de um a três anos prisão.

O autuado que se responsabilizou pela pescaria foi multado administrativamente em R$ 1.120,00 e o responsável pelo transporte foi multado em R$ 800,00.

O pescado será doado a instituições filantrópicas depois de periciado.

Nos siga no Google Notícias