Interior

PMA averigua suspeita de onça nas proximidades dê residência em Corumbá

Paula Vitorino | 31/03/2011 14:12

Cabrito foi um dos animais encontrados mortos pela PMA. (Divulgação)
Cabrito foi um dos animais encontrados mortos pela PMA. (Divulgação)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada na manhã desta quinta-feira (31) para averiguar a existência de uma onça nas proximidades de uma residência no bairro Generoso, em Corumbá.

A moradora da casa contou aos policiais que encontrou vários cabritos mortos no seu quintal. No local, a PMA encontrou oito animais mortos, seis cabras e dois cabritos.

Todos estavam com perfurações de mordidas no pescoço e alguns estavam esquartejados com as vísceras abertas.

De acordo com os policiais, o animal predador seria um felino, que ainda não foi possível afirmar a espécie.

Os animais estavam em um cercado com tela de arame e, sendo assim, o animal predador possivelmente pulou uma parte baixa da cerca e atacou os animais domésticos.

Foi feita uma varredura no entorno da área da residência, com o objetivo de localizar o animal silvestre. Até o momento nada foi encontrado.

A PMA orientou os residentes da localidade para tomarem cuidados principalmente à noite. Aqueles que possuem cachorros, em caso de muita latidos ou mesmo avistarem o animal silvestre, comunicar de imediato o Corpo de Bombeiros Militar por meio do telefone 193.

Ainda segundo a PMA, tem se tornado comum o aparecimento de animal silvestre de grande porte em Corumbá, principalmente no período da cheia, porque procuram abrigos e alimentos.

Nos siga no