Interior

PM prende suspeitos de fazer família refém por 1 hora

Paulo Fernandes | 14/05/2011 14:38
Materiais roubados foram recuperados na BR-163, perto de Mundo Novo (Foto: Nilson Silva/Sul News)
Materiais roubados foram recuperados na BR-163, perto de Mundo Novo (Foto: Nilson Silva/Sul News)

Policiais militares prenderam neste sábado, em Mundo Novo, três suspeitos de roubar duas caminhonetes e manter duas famílias reféns por mais de 1 hora.

As famílias estavam na varanda da casa, em Camapuã, quando foram rendidos por volta das 22h de sexta-feira por três homens armados, usando bonés e camisetas para encobrir os rostos.

Armados com revólveres, os criminosos entraram na casa pelos fundos e ordenaram que todos entrassem em duas caminhonetes que estavam no local, pertencentes ao dono da casa e a um visitante.

Em seguida, os assaltantes pegaram máquinas digitais e celulares e seguiram com o comerciante, esposa e filhos e com a família do visitante pela rodovia BR-163.

As famílias foram deixadas perto da entrada do Paraguai, a cerca de 10 km de Mundo Novo, em meio a um matagal. No entanto, um dos assaltantes permaneceu de guarda por mais de uma hora, fazendo ameaça o tempo todo.

De acordo com o site Sul News, Após o vigia ter deixado o local, as famílias chegaram até a rodovia onde foram ajudados por um paraguaio que passava pelo local e os levou até Quartel da PM de Mundo Novo.

Os militares saíram em busca dos assaltantes até que encontraram, na BR 163, próximo a entrada da “Estrada do Cachimbo”, um Fiat Uno com pacas do Paraná com três homens.

Durante a revista, a PM encontrou um revólver calibre 38 com seis projéteis intactos, com Cristiano de Britto Milanez, de 22 anos; e os celulares e máquinas fotográficas roubados com Alexandre de Britto Milanez, 26, e Alessandro de Carvalho Marques, 18.

Os três foram presos e encaminhados a Cadeia Pública de Mundo Novo.

Nos siga no