Interior

Piloto tentava pouso de emergência antes de avião bater e explodir

Além do piloto Fabio Jansem Pinho, 37, o ex-político e empresário Fernando de Arruda Ramos, 47, também morreu

Adriano Fernandes | 28/05/2017 21:25
Os destroços do avião ficaram espalhados pela pastagem da propriedade. (Foto: Alisson Silva/Edição MS)
Os destroços do avião ficaram espalhados pela pastagem da propriedade. (Foto: Alisson Silva/Edição MS)

Perícia preliminar sobre a queda de um avião bimotor na fazenda Seriema em Coxim – a 260 quilômetros da Capital -, na manhã de domingo (28), aponta que o piloto Fabio Jansem Pinho, 37, tentou pousar na pastagem da propriedade antes de colidir em duas árvores e a aeronave explodir.

Além do piloto, o empresário e candidato a prefeito de Araçatuba pelo PTB em 2016, Luís Fernando de Arruda Ramos, de 47 anos, também morreu. Ele era o proprietário da aeronave. 

O parecer preliminar da polícia sobre a dinâmica da queda foi feito com base na disposição dos pedaços da fuselagem do avião, conforme boletim de ocorrência. Fabio teria tentado pousar antes de colidir nas árvores o que indica que o avião pode ter tido uma pane durante o voo.  

Os dois ocupantes teriam decolado de uma fazenda no Município de Porto Esperidião no Mato Grosso com destino a cidade de Araçatuba (SP), mas a polícia ainda vai apurar o trajeto do vôo.

Os dois motores da aeronave modelo Piper Seneca, ficaram ao logo dos destroços espalhados pela propriedade. Uma caderneta de vôo e as chaves da aeronave também foram localizados.

Já os corpos das vitimas ficaram completamente carbonizados e foram encaminhados para o IML (Instituto Médico Legal). Aos policiais um morador da fazenda confirmou que por volta das 11h notou o avião voando baixo pela fazenda e logo em seguida ouviu o barulho da explosão.

As causas da queda ainda serão apuradas pela polícia que ainda ressaltou que o acidente ocorreu próximo de duas pistas de pouso de propriedades vizinhas na Fazenda Brasil Novo e Pecuária Novo Horizonte.

Luís Fernando, obteve 38,69% dos votos para a prefeitura de Araçatuba nas eleições de 2016, ficando em segundo lugar. O vencedor foi o empresário Dilador Borges Damasceno, de 63 anos.No local do acidente foi encontrado documento pessoal do empresário, que também é engenheiro civil.

A Lomy Engenharia, dirigida por Luís Fernando, é uma das principais empresas do ramo de construção civil da região de Araçatuba. Ele também estava à frente de outras empresas, como o Hotel Plaza Araçatuba.

Nos siga no