Interior

PF mira venda online de celulares trazidos ilegalmente do Paraguai

Mandado de busca e apreensão foi cumprido nesta segunda-feira em Dourados

Por Helio de Freitas, de Dourados | 26/02/2024 11:16
Policiais federais em endereço onde eletrônicos ilegais ficavam armazenados (Foto: Divulgação)
Policiais federais em endereço onde eletrônicos ilegais ficavam armazenados (Foto: Divulgação)

Esquema de venda online de celulares e outros equipamentos eletrônicos trazidos ilegalmente do Paraguai entrou na mira da Polícia Federal. Nesta segunda-feira (26), a PF cumpriu mandado de busca e apreensão contra um desses comerciantes em Dourados, a 251 km de Campo Grande.

Segundo a Polícia Federal, a ação tem como objetivo combater o crime de descaminho de celulares, praticado por investigados que comercializam, pela internet, equipamentos eletrônicos introduzidos ilegalmente no país.

Na semana passada, a Polícia Federal e a Receita Federal do Brasil deflagraram a Operação Partidas Dobradas, para desarticular grupo criminoso especializado no registro de notas fiscais “frias” e criação de empresas “fantasmas” para amparar contrabando de produtos estrangeiros através da fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

Um mandado de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos quinta-feira (22) em Ponta Porã, Dourados e São Paulo (SP). A Justiça Federal também determinou bloqueio de bens dos envolvidos.

De acordo com as investigações, desde 2018 o grupo emitiu pelo menos 35 mil notas fiscais, as quais somaram aproximadamente R$ 200 milhões. A PF não informou se o mandado cumprido hoje tem relação com a operação da semana passada.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas  redes sociais.

Nos siga no