Interior

PF incinera carga milionária de cocaína apreendida em avião interceptado

Flagrante aconteceu no domingo e, segundo avaliação da polícia, carga valia R$ 33 milhões

Clayton Neves | 05/07/2022 17:57



Na tarde de hoje (5) a Polícia Federal incinerou 663 kg decocaína apreendidos no avião interceptado pela FAB (Força Aérea Brasileira) na divisa entre o estado de São Paulo e Bataguassu, a 313 quilômetros de Campo Grande. O flagrante aconteceu no domingo (3) e, segundo avaliação da polícia, a carga valia R$ 33 milhões . 

Conforme divulgado pela PF, a incineração aconteceu em Jales e contou com a presença dos policiais federais e representantes da Vigilância Sanitária e do Ministério Público Federal.

O caso - O avião que saiu de Mato Grosso do Sul e foi interceptado pela FAB (Força Aérea Brasileira) com 663 quilos de cocaína tinha marcas de tiros de pistola 9 mm. A aeronave foi apreendida pela Polícia Federal de Jales (SP) e passou por perícia ontem (4).

A suspeita é de que os disparos foram feitos pelos próprios criminosos para tentar causar um incêndio na aeronave e destruir a droga. Em entrevista ao site G1 São José do Rio Preto, Alexandre Manoel Gonçalves, delegado da Polícia Federal de Jales (SP), disse que no local do pouso, foram localizadas cápsulas de 9 milímetros deflagradas.

Nos siga no Google Notícias