Interior

PF fará mutirão para contabilizar contrabando estimado em R$ 30 mi

Filipe Prado | 13/12/2014 09:47
A PF fará um mutirão para realizar o levantamento da carga (Foto: Divulgação)
A PF fará um mutirão para realizar o levantamento da carga (Foto: Divulgação)

A partir desta segunda-feira (15) a Polícia Federal de Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande, realiza um mutirão para contabilizar os valores e objetos apreendidos na da noite de ontem (12). A carga do caminhão, apreendido na BR-163, é estimada em R$ 30 milhões, uma das maiores do ano.

Segundo a PF, o flagrante foi encerrado ainda ontem, mas o inventário começará a ser feito na segunda-feira, já que a polícia não possui expediente no final de semana.

Para que o trabalho seja feito o mais rápido possível, conforme a PF, será feito um mutirão durante a semana para agilizar o processo.

Foram encontrados na carga produtos eletrônicos, armas de Air-Soft e Paintball, equipamentos médicos, relógios, celulares, tablets, notebooks, roupas, televisores, bicicletas de fibra de carbono, suplementos alimentares, um aparelho de Raios-X importado dos Estados Unidos, monitores cardíacos e uma pedra de cerca de 60 quilos que será enviada para analise, além de centenas de outros itens.

O material estava sendo transportado em um caminhão Mercedes Benz, com placas BSF-5099, de Carapicuíba (SP), e o motorista que foi preso em flagrante não teve o nome divulgado. A apreensão aconteceu entre Vista Alegre e Maracajú.

Nos siga no