Interior

PF conclui inquérito sobre fraudes em Ladário na próxima semana

Aline dos Santos | 27/05/2011 11:55
PF fez operação para investigar fraude na prefeitura de Ladário.
PF fez operação para investigar fraude na prefeitura de Ladário.

A PF (Polícia Federal) vai concluir o inquérito da operação Questor, que investiga fraudes na prefeitura de Ladário, até a próxima quarta-feira. A previsão inicial era de que os trabalhos fossem concluídos nesta sexta-feira.

De acordo com o delegado chefe da PF em Corumbá, Alexandre do Nascimento, não há urgência na conclusão, pois os presos já estão em liberdade. A polícia já ouviu 40 pessoas e deve fazer novas oitivas até semana que vem.

Na ação, deflagrada no último dia 16, foram presas sete pessoas: seis servidores da prefeitura de Ladário e um empresário. Os alvos da ação foram o secretário de Planejamento e Gestão, Name Antônio Faria de Carvalho, a secretária de Educação, Eliene da Costa Neves Urquiza, a advogada geral do município, Candelária Lemos.

Além dos servidores Maria Helena Silva (Núcleo de Projetos), Márcio José Pimenta (Setor de Licitações) e o contador Samuel Molina.

Todos já estão em liberdade, mas os servidores foram impedidos pela justiça de reassumir os cargos.

Conforme a PF, os prejuízos aos cofres públicos superam meio milhão de reais. De acordo com o MPF (Ministério Público Federal), as investigações iniciaram a partir de suspeitas de irregularidades na aplicação de recursos federais destinados à merenda dos estudantes da rede municipal de Ladário.

Em seguida, foi instaurado inquérito policial para investigação dos crimes de corrupção, fraudes em licitações, falsificação de documentos públicos e formação de quadrilha.

Nos siga no